Cadastre seu WhatsApp e receba as notícias SMC

Notícias

Imagem

Em Londrina, Força-PR e outras centrais debatem ações para o “Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência” na região

Marcada para o dia 15 de março, mobilização tem o objetivo de barrar a PEC 287, que pode acabar com a Previdência Social

A Força-PR e outras centrais, representado milhares de trabalhadores de diversas categorias, debateram agora a tarde no Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina os preparativos para o “Dia Nacional de Lutas-Contra a Reforma da Previdência”. Esta mobilização está marcada para 15 de março na região e em todo o país.

A reunião foi realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária da Intersindical de Trabalhadores de Londrina e Região, uma entidade que agrega diversos sindicatos de nas mais diversas áreas profissionais. 

O objetivo da mobilização do dia 15 data é mostrar a insatisfação da classe trabalhadora com a famigerada proposta de emenda a Constituição (PEC) 287), de Temer. Caso seja aprovada esta PEC pode acabar com a Previdência Social, reduzindo direitos, cortando benefícios e comprometendo o desenvolvimento do país.

Entre as ações estão previstas paralisações em diversas categorias e passeatas nos principais pontos de Londrina. Na próxima semana as lideranças sindicais reúnem-se novamente para definir o cronograma para o dia 15.

“O momento é crucial para barrar esta proposta que ameaça os direitos dos aposentados. Não podemos aceitar de forma alguma. Por isso precisamos intensificar a mobilização do dia 15”, analisa o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados de Curitiba.

“Ou saímos para mobilizar nas ruas e mandar o recado para o Governo ou a classe trabalhadora vai ser engolida por estes projetos de lei que estão sendo enfiados goela abaixo”, alerta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina, Sebastião Raimundo da Silva.

“Estas estratégias são fundamentais, pois o trabalhador só pode ser defendido se houver unidade de ação do movimento sindical”, ressalta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina, Joao Batista da Silva.

Eleição e posse

Além do dia 15 de março, os membros da Intersindical também elegeram e empossaram a diretoria administrativa e o conselho fiscal da entidade.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria