Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Senado Federal, Força-PR, demais centrais e entidades de carreira pública realizam amanhã “Audiência Pública sobre Reforma da Previdência” na Alep

Debate inicia às 9h na Assembleia Legislativa do Paraná e faz parte da campanha “Todos contra o fim da Aposentadoria”. Já estão confirmados os senadores Roberto Requião(PMDB-PR), Gleisi Hofmann(PT-PR) Álvaro Dias(PV-PR), Paulo Paim(PT-RS) e o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas

Nesta sexta-feira (31), no plenário principal da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), às 9h, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, Força Sindical do Paraná, demais centrais e frentes de entidades de carreira pública (veja abaixo) realizam a “Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência (PEC287/16)”.

Além de lideranças politicas da casa o debate, de proposição do deputado Requião Filho (PMDB), vai contar com a participação dos senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Gleisi Hofmann (PT-PR) Álvaro Dias (PV-PR), e Paulo Paim (PT-RS) e também do ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.

A Audiência faz parte da campanha “Todos contra o fim da Aposentadoria”, lançada no facebook em março deste ano e que em menos de 20 dias já conta com mais de 420 mil seguidores (veja abaixo).

O objetivo é aprofundar o debate e expor os riscos da proposta do governo federal que eleva para 65 anos a idade mínima para a aposentadoria e exige 49 anos de contribuição para receber o beneficio de forma integral. Caso aprovada, a PEC 287/16 pode decretar o fim da aposentadoria.

“Essa proposta de reforma, se for aprovada do jeito que está, será um grande retrocesso para o Brasil. Ninguém vai conseguir se aposentar. Se o governo quer arrumar a casa, que comece primeiro cortando os milhares de privilégios  da classe politica mantido com o dinheiro público”, sinaliza o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka.

Serviço:

Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência (PEC287/16)

Quando: Nesta sexta (31), ás 9h

Onde: Assembleia Legislativa do Paraná (Plenário Principal) - Praça Nossa Senhora do Salete, s/n - Centro Cívico

Realização: Senado, Força Sindical do Paraná, CUT, Nova Central, UGT, CSP Conlutas,CTB, ADEPAR, SINDAFEP, APEP, SINDICONTAS-PR, ANPT, APAJUFE, AMATRA, APMP e AMAPAR

Campanha Todos contra o fim da Aposentadoria

Para deixar claro o descontentamento da população com a reforma do governo, foi lançada no Facebook no inicio de março a  campanha “Todos contra o fim da Aposentadoria”. A pagina já conta com mais de 420 mil seguidores.  

CLIQUE AQUI para curtir e compartilhar a página da campanha!

70% dos brasileiros sem aposentadoria

Segundo o coordenador de relações sindicais do Dieese, Fausto Augusto Júnior, se a PEC 287, do governo e que trata da reforma da Previdência, for aprovada do jeito que está, o brasileiro terá que trabalhar até morrer. "De um ponto de vista bem objetivo, estamos falando que vamos deixar em torno de 70% da população fora do sistema previdenciário”, afirma Fausto.

A afirmação de Fausto fica clara analisando atentamente a proposta do governo. Ao impor a idade limite de 65 anos para a aposentadoria e tempo de contribuição de no mínimo 49 anos para o aposentado ter direito a receber 100% do valor do benefício, o governo deixa claro que não quer que ninguém se aposente.

* 28 de abril tem paralisação geral*

Para intensificar a luta contra as  reformas do governo Temer, incluindo Previdência, legislação trabalhista e terceirização, as centrais sindicais definiram nesta semana um ato nacional para o dia 28 de abril, com protestos e paralisações. Até esta data vários Sindicatos vão mobilizar os trabalhadores em todo o país.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.