Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

“Trabalhador será vendido como mercadoria barata para as empresas”, alerta economista Cid Cordeiro sobre os perigos da terceirização

Analise feita em reunião da diretoria plena do SMC nesta segunda-feira, fez parte da apresentação dos vários riscos da lei da terceirização sancionada sorrateiramente pelo presidente Michel Temer

Os perigos da terceirização para a classe trabalhadora foram analisados e alertados a diretoria plena do SMC pelo economista Cid Cordeiro durante a reunião mensal do Sindicato na noite desta segunda-feira (03). 

Cid explanou os vários riscos do projeto de lei de nº 4.302/98 de 1998 que prevê a terceirização plena e irrestrita sancionado de forma sorrateira pelo presidente Michel Temer na ultima sexta-feira (31). Ele também esclareceu as duvidas dos diretores sindicais.

Entre os tópicos da apresentação foram mencionados a pejotização do trabalhador, redução de salários e benefícios representação sindical, e até a queda de qualidade de produtos industrializados.

“O trabalhador vai ser vendido como mercadoria barata pelas terceirizadas para as empresas. Isto representará sem duvida a precarização do trabalho. Isto será a comercialização da mão de obra no Brasil.Por isso é fundamental a  mobilização da classe trabalhadora para revogar esta lei”, analisa Cid Cordeiro. 

“Aproveitamos esta palestra para os diretores tirarem suas duvidas e repassar para os trabalhadores o quanto a lei da terceirização vai ser maléfica. Por isso é importante a sociedade ir para a rua lutar pelos seus direitos. Ou lutamos agora ou perdemos tudo”, alerta o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.