Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Renault rejeitam proposta de acordo salarial e dão 72 horas para empresa

Trabalhadores também aprovaram participação na mobilização nacional do dia 28 de abril contra a aposentadoria
 
Reunidos em assembleia, em porta de fábrica, na tarde desta quarta-feira (26), os metalúrgicos dos 1º e 2º turnos da Renault do Brasil rejeitaram  a proposta de  acordo salarial  da empresa e deram o prazo de 72 horas para que a montadora melhore a proposta que envolve o reajuste salarial e a Participação nos Lucros e Resultados. 
 
“Os trabalhadores definiram que essa proposta da Renault não contempla suas expectativas, por isso definiram dar esse prazo para que a empresa possa melhorar a proposta na mesa de negociação”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka. 
 
A proposta rejeitada foi a seguinte: 
- Acordo de 3 anos (2017/2018/2019)
- reajuste salarial:100% do INPC (inflação do período)
- reajuste do vale mercado: 100% do INPC (inflação do período)
- PLR 2017: R$ 20.000 (100% da metas)
 -PLR 2018:  Valor de 2017  reajustado pelo INPC
  -PLR 2019: Valor de 2018 +  reajuste pelo INPC
 
Trabalhadores confirmam participação nas mobilizações do dia 28 de abril
Na assembleia, os trabalhadores também confirmaram a participação na paralisação geral do dia 28 de abril, convocada pelas Centrais Sindicais como protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo.
 
A fábrica da Renault emprega cerca de 6,1 mil trabalhadores, sendo 4mil  do chão de fábrica. Ela produz os modelos Logan, Sandero, Sandero Stepway, Duster, Duster Oroch, Captour, Master. Além do mercado interno a montadora atende Argentina e México. 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.