Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Paraná avalia 8°Congresso Nacional da Central e debate mobilização do dia 30

Participação do Paraná é destaque em congresso e em mobilizações
 
Nesta manhã (29), a diretoria da Força Paraná se reuniu no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, para avaliar sua participação no 8° Congresso da Força Sindical e realizar os últimos encaminhamentos para a mobilização do dia 30 de junho – Dia de luta contra o fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas.
 
Estiveram presentes: Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Força Paraná; Nelson Silva de Souza, vice-presidente setorial da Força PR; Anderson Teixeira, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores e vice-presidente setorial da Força PR; Sérgio Gonçalves Lima, presidente do Sindicato dos Professores no Estado do Paraná; Paulo Zanetti, presidente interino do Sindicato dos Aposentados e Secretário Geral Adjunto da Força PR; Alfani Alves, presidente da Federação dos Metalúrgicos e Secretário de Relações Sindicais da Força PR; Valdir de Souza do Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina e Secretário de Formação Profissional e Política de Emprego da Força PR; Jamil Dávila, Secretário Geral da Força PR; Luiz Carlos de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Ponta Grossa e Secretário dos Setores Econômicos da Força PR; Roberto Eduardo Eltermann, Secretário de Assuntos Previdenciários; Paulo Pissinini, Secretário de Mobilização e Movimentos Sociais; Alceu dos Santos, Secretário de Assuntos Agrários; Pedro Paulo da Silva, Secretário de Direitos Humanos e Raciais; Gilson Batista, Secretário da Juventude, Criança e Adolescente; Ademir Carlos Galvão De Oliveira, Tesoureiro Geral da Federação dos Contabilistas e Secretário de Defesa do Consumidor da Força PR; Antônio Rocha Miranda, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina;  Daniele Marcão, Josélia  Sampaio e Eliane Ferreira da Secretaria das Mulheres da Força PR e Orídes Nunes, Everaldo Train, Edson Ristow e Marcos Paulo de Faria, diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.
 
8° Congresso da Força Sindical – Destaque para a Força Paraná
 
Foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, visando debater os rumos da Força pelos próximos quatro anos e o fortalecimento e atuação da Central frente ao contexto de crise econômica, política e de ataques aos direitos da população. 
 
A Força Paraná teve sua participação marcada no congresso, mostrando seu posicionamento e levando suas resoluções para os debates em âmbito nacional. Destaque para a criação do Conselho Político Nacional da Força Sindical, proposta levada pelos metalúrgicos e aprovada por mais de 3 mil dirigentes sindicais, que tem como objetivo debater e  determinar os encaminhamentos e posições políticas da Força Sindical.
 
“Nosso objetivo com essa proposta foi democratizar mais as decisões dentro da Central fazendo com que cada região do país pudesse trazer sua visão acerca dos posicionamentos e ações da Força. Dessa maneira, daremos mais dinamismo  para a Força e fortaleceremos mais a luta em defesa dos trabalhadores’, resumiu o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.
A participação das mulheres também foi avaliada positivamente. Depois de muita briga, as mulheres da Força conquistaram a  participação mínima de 30% nos cargos de direção da Central, situação que pode chegar à 50% no próximo Congresso, em 2021. A decisão foi comemorada pelas trabalhadoras, que lutaram muito para ter essa reivindicação atendida.
 
30 de Junho – Dia Nacional de Lutas contra o fim da aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas
 
O objetivo é mostrar para o governo a indignação da classe trabalhadora com as reformas trabalhista e previdenciária.No dia, além das mobilizações nas bases das entidades filiadas à Central, os trabalhadores estarão em peso no grande ato que acontecerá na Boca Maldita, centro de Curitiba, às 12h. Na ocasião, todas as Centrais, movimentos e demais entidades da sociedade civil organizada estarão unidos e exigindo o fim das reformas.
 
“Os protestos que temos realizado ao longo do ano tem surtido efeito no Congresso.  É fato que o  governo está afundado até o pescoço na  corrupção e não tem moral nenhuma para propor reformas que vão precarizar a vida de toda a população. É fato que debater propostas que retiram direitos num momento de crise é oportunismo puro. Por isso, estaremos em peso unidos com os trabalhadores de todo o Brasil para defender os direitos da população”, resume o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.