Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Fique atento! saque do FGTS termina no dia 31

Quem tem direito e ainda não sacou o FGTS das contas inativas precisa ficar atento, pois o prazo para saque termina no dia 31 de julho, próxima segunda-feira.  De acordo com o Ministério do Trabalho, 5 milhões de pessoas ainda não foram sacar o dinheiro do fundo.

Para facilitar o saque, os trabalhadores precisam ter em mãos o documento de identificação e a Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato. Quem tem um valor acima de R$ 10 mil para receber é obrigatória a apresentação desses documentos.

Para valores até R$ 3 mil, o saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão e a senha no caixa eletrônico, em lotéricas e correspondentes da Caixa. Valores acima disso devem ser feitos nas agências da instituição.

Se quiser consultar o saldo a receber é só entrar no site da Caixa ou ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 726 2017.

Quem não conseguir ir até dia 31 pode ter uma segunda chance

Quem comprovar que estava impedido de ir até uma agência da Caixa até o dia 31 para receber o FGTS terá uma segunda chance de sacar o benefício. Para isso, o trabalhador vai ter que provar que estava doente ou sofreu um acidente, por exemplo.

O novo calendário para esses casos ainda será divulgado nas próximas semanas, mas já se sabe que ele vai valer até o dia 31 de dezembro de 2018.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.