Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Dirigentes da Volvo discutem saúde do trabalhador e Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista e os cuidados com a saúde e segurança do trabalhador foram pauta do encontro dos dirigentes sindicais da Volvo na tarde desta segunda-feira (7). Reunidos na sede do SMC, os dirigentes começaram a organização do o plano de trabalho destinado aos cuidados da saúde e segurança do trabalhador. Eles também debateram as ações e estratégias a serem realizadas após a aprovação da Reforma Trabalhista.

“Esse tipo de encontro é sempre muito produtivo, porque é aqui que começamos um planejamento fundamental para as lutas dos trabalhadores. Em um momento como esse, de Reforma Trabalhista, esse tipo de discussão é ainda mais importante para nós”, resumiu o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Saúde e Segurança do Trabalho

A discussão feita visa minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

Reforma Trabalhista

Aprovada em 11/07, a Reforma Trabalhista cria mecanismos que impedem o trabalhador de alcançar os seus direitos. Ou seja, a reunião teve um papel de definir ações para impedir que o trabalhador sinta esses efeitos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.