Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: Metalúrgicos autorizam SMC iniciar negociação de acordo salarial

Porém, negociações iniciarão apenas com o comprometimento da montadora em não condicionar o acordo à reforma trabalhista  

Agora a tarde em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) os metalúrgicos da Renault, em São José dos Pinhais, aprovaram encaminhamento referente às negociações do acordo salarial. Ele engloba a data-base e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).  

Ficou decidido em porta de fábrica que a negociação inicie desde que a montadora se comprometa em não condicionar no acordo para 2018/19 a reforma trabalhista recentemente aprovada no Congresso Nacional. Caso contrário o Sindicato negociará apenas para um ano. Também esta inclusa na reivindicação a extensão deste acordo para os trabalhadores terceirizados.

“Nós precisamos ter igualdade. E agora com esta reforma trabalhista o que já estava desigual vai ficar mais desigual ainda. Essas mudanças poderão acabar de vez com a representação dos trabalhadores nas negociações coletivas e precisamos fazer o embate a isso", alertou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Preocupado com esta questão o SMC alertou os metalúrgicos sobre os pontos da reforma trabalhista que devem afetar diretamente a vida do metalúrgico em Curitiba, a exemplo do banco de horas, férias e negociações individuais.

A fábrica da Renault emprega cerca de 6,1 mil trabalhadores, sendo 4 mil  do chão de fábrica. Ela produz os modelos Logan, Sandero, Sandero Stepway, Duster, Duster Oroch, Captour, Master e Kwid. Além do mercado interno a montadora atende Argentina e México.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.