Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Experiência do SMC em Saúde e Segurança já é usada para melhorar atendimento ao trabalhador em São José dos Pinhais

Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) e Sindicato são parceiros em ação de fiscalização nas empresas do setor metalúrgico

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao trabalhador em São José dos Pinhais, o departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) ligado a Vigilância Sanitária do município realiza ações em conjunto com SMC. Nesta semana os dois órgãos iniciaram um cronograma de fiscalização em empresas do ramo metalúrgico. O SMC neste caso está servindo de suporte ao trabalho da Visat, devido à longa experiência em Saúde e Segurança no trabalho.

A coordenadora da Visat, Andressa Boza de Melo, enfatizou em entrevista ao site da prefeitura que “a equipe possui características de potencial integrador e, portanto, valoriza a participação dos Sindicatos nas inspeções de vigilância, por contribuírem significativamente com suas experiências e conhecimento do processo de trabalho dos ramos produtivos de da região”.

“É importante esta parceria com a equipe técnica, até para o trabalhador se sentir mais seguro ao relatar os problemas no chão de fábrica e desta forma avançar na luta por melhores condições de trabalho”, analisa o assessor de saúde da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) Robson Vieira da Silva, o Jamaica. Além dele também representam o SMC nesta ação os diretores Gilson Ricardo Santos Batista e o assessor Célio Padilha.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.