Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Data-base na Volvo: SMC informa metalúrgicos sobre andamento das negociações

Sindicato cobra da empresa na mesa mais agilidade nas negociações e exige nova reunião amanhã

Agora de manhã o SMC liderou assembleia na porta de fábrica da Volvo para informar os trabalhadores sobre o andamento das negociações do acordo da data-base 2017.

Com o objetivo de agilizar as negociações, o SMC cobrou uma nova reunião para amanhã, contrariando a tentativa da empresa em marcar apenas para próxima semana, que será afetada pelo feriado de 7 de setembro. A montadora ainda não confirmou.

Esta postura na mesa de negociação deve-se ao fato da data-base da categoria ser já em setembro.

Na assembleia o Sindicato passou os itens da pauta de reivindicações em negociação. Ela engloba: representação de trabalhadores terceiros na empresa, desterceirização de atividades, adicional noturno, grade salarial (horistas), política salarial, vale alimentação, aumento real de salários, reposição da inflação (inpc), abono salarial e manutenção das demais cláusulas sociais.

Outro ponto debatido nas reuniões é referente a famigerada reforma trabalhista aprovada recentemente no Congresso Nacional e válida apartir de 10 de novembro deste ano.  O SMC cobra na mesa de negociação que a aplicação da mesma seja debatida antes com os diretores sindicais.

A fábrica da Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de 2.700 trabalhadores e produz ônibus, caminhões leves e pesados. Além do mercado interno atende Argentina, Peru e Chile.

14 de setembroSMC entregou informativo sobre a mobilização do dia 14

O SMC informou também na assembleia e através da entrega de informativo sobre a mobilização metalúrgica em âmbito nacional marcada para o dia 14 de setembro, envolvendo cerca de 2 milhões de trabalhadores. O objetivo dessa unidade é protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.