Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos do Brasil se unem a dezenas de outras categorias e definem 10 de novembro como Dia Nacional de Greves, Lutas e Paralisações

Trabalhadores de todo o país aprovaram a agenda única de luta contra o corte de direitos. Os representantes do Metalúrgicos da Grande Curitiba estiveram presentes e mostraram mais uma vez que estão firmes na luta

Metalúrgicos do Brasil se reuniram na Plenária dos Trabalhadores da Indústria durante toda a sexta-feira (29), no CMTC Clube, em São Paulo, para fechar uma agenda única de luta contra o corte de direitos. Estiveram presentes lideranças e representantes de Sindicatos de metalúrgicos de todo o país, reunindo entidades filiadas às sete principais centrais do Brasil. O encontro ainda contou com representantes de dezenas de outras categorias de trabalhadores que também aprovaram se unir aos metalúrgicos no dia 10 de novembro em um grande Dia Nacional de Greves, Lutas e Paralisações.

Representantes do SMC na plenáriaO encontro reuniu mais de 1.500 dirigentes e ativistas sindicais no CMTC Clube, em São Paulo, aprovou uma Carta com as reivindicações do movimento e marcou um novo Dia Nacional de Protestos e Paralisações para 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da reforma trabalhista (Lei 13.467).

Trabalhadores dos Correios, petroleiros, bancários, químicos, trabalhadores da indústria de alimentação, construção civil e muitas outras categorias estiveram na plenária e confirmaram que irão somar na luta contra a Reforma Trabalhista, contra a Reforma da Previdência e contra o corte de direitos. Com a união de trabalhadores de diferentes setores, o movimento liderado pelos metalúrgicos. 

Ficou claro!! Os trabalhadores brasileiros não vai aceitar nenhuma forma de precarização e retirada de direitos.

Confira o conteúdo da Carta com as Reivindicações aprovadas na Plenária:

Documento aprovado na Plenária, sob o grito de “A Luta faz a Lei”, de resistência às terceirizações e à implementação da lei trabalhista no curso das atuais negociações salariais, contempla os seguintes pontos de convergência das entidades: 

- Contra a Reforma Trabalhista
- Pelo fim da Terceirização
- Contra a Reforma da Previdência Social
- Contra as privatizações e em defesa do patrimônio público
- Por empregos de qualidade para todos e todas
- Contra a desindustrialização e desnacionalização da indústria
- Em apoio à luta dos servidores públicos
- Pela unidade e fortalecimento das campanhas salariais em todo o País

Você pode ler a Carta completa aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.