SMC inicia ações do “Outubro Rosa-Um toque de amor por você” nas fábricas
Primeira empresa do setor a receber a campanha foi a CNH, na Cidade Industrial de Curitiba. Sindicato ressaltou importância da Mamografia Digital
A campanha “Outubro Rosa - Um toque de amor por você” pelo SMC iniciou nas fabricas do setor metalúrgico da Grande Curitiba nesta terça-feira (10) na Case New Holand (CNH), situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
O objetivo da ação realizada em conjunto com a Força-PR é conscientizar sobre a saúde da mulher e a importância da prevenção/detecção precoce do câncer de mama e de colo uterino.
Na ocasião o SMC informou na fabricante de tratores e colheitaderas sobre a “Mamografia Digital com Tomossíntese” gratuita disponibilizada para as sócias titulares a ser realizada na RDI (Radioclinica Diagnóstico por Imagem). Clique aqui e saiba mais.
“É uma ação importante para conscientizarmos as trabalhadoras do setor metalúrgico e também fortalecer a campanha no contexto geral, desta forma alertando a sociedade para este problema. A prevenção é a principal arma para combatermos o câncer de mama”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Estão programadas durante todo o mês, visitas às trabalhadoras em mais fábricas de Curitiba e Região Metropolitana, assim como ações nas ruas XV de Curitiba e de São José dos Pinhais.
Comente esta notícia