Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aposentados da Força-PR realizam ultima reunião de 2017

Atividade contou com a participação de palestrantes das áreas de saúde e organização sindical

Na manhã deste sábado (11) foi realizada na sede central do SMC, a ultima reunião de 2017 dos aposentados da Força-PR. A tradicional atividade mensal contou com a participação de dois palestrantes das áreas de saúde e organização sindical.

O primeiro assunto abordado foi em relação aos cuidados com a audição. “Quando a perda auditiva não é tratada normalmente vai causando um isolamento, que é uma porta aberta para várias doenças, e o Alzheimer é uma delas. Por isso é importante estaremos estimulando a nossa audição”, sinalizou a fonoaudióloga Eliete Ferreira Toscano.

Logo após o consultor organizacional sindical, Adilton de Paula, ministrou palestra sobre a questão do envelhecimento no Brasil, e fez seu alerta “nós precisamos hoje de entender que nós temos um grande número de pessoas que estão envelhecendo e que se agente não tiver um grande respeito hoje com quem já está nessa fase da vida nós não vamos ter o respeito devido com nós mesmos também”.

A ultima reunião do ano também debateu questões referentes a luta da classe trabalhadora. “Na unidade estamos lutando pela qualidade de vida almejada para os aposentados e para toda a família trabalhadora”, comentou o coordenador geral do Sindicato Nacional dos Aposentos (Sindnapi-Regional Curitiba), Pedo Paulo da Silva, o Pepê.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.