Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Milhares de metalúrgicos da Grande Curitiba protestam contra o fim da Aposentadoria e contra o corte de direitos

Para impedir que a Reforma Trabalhista seja implantada nas fábricas de Curitiba e mobilizar os trabalhadores para lutar contra a Reforma da Previdência, o SMC liderou diversas assembleias na região do CIC, na manhã desta terça-feira (21). Os protestos reuniram milhares de metalúrgicos e mais uma vez reforçou o compromisso do Sindicato e dos trabalhadores de lutar contra o fim da Aposentadoria e contra o corte de direitos.

Nos próximos dias, o SMC continuará nas portas de fábricas em toda a região de Curitiba para reforçar o compromisso com os trabalhadores e a luta para impedir o corte de direitos.

Bosch

A primeira empresa a parar as atividades na troca de turno foi a Bosch. Antes mesmo das 5 horas da manhã, os trabalhadores pararam para ouvir as orientações do Sindicato de como impedir que a Reforma Trabalhista seja implantada na Bosch e a importância da luta contra a Reforma da Previdência. Mais uma vez a representação do Sindicato nas lutas foi aprovada pelos metalúrgicos e metalúrgicas da Bosch.

O presidente Sérgio Butka esteve na porta de fábrica desde o começo da madrugada mostrando ao trabalhador a importância de estar focado em impedir que a Reforma da Previdência seja aprovada, já que, como destacou o presidente, “se ela passar, não há negociação que vai impedir ela de ser implantada”.

“A Reforma Trabalhista foi nociva aos trabalhadores, mas nós ainda conseguimos fazer a contrarreforma na negociação individual empresa por empresa, como já estamos fazendo desde setembro. Mas a Reforma da Previdência se passar no Congresso não vamos ter como negociar com as empresas. Por isso, os trabalhadores precisam entrar na campanha e se mobilizar para pressionar os deputados federais e estaduais aqui do Paraná”, detalha Sérgio Butka.

CNH

Na Case New Holland os trabalhadores também estiveram mobilizados desde o início da manhã para ouvir os encaminhamentos do SMC sobre a campanha salarial na empresa e para protestar contra o corte de direitos. Assim como na Bosch, os metalúrgicos da CNH reforçaram a decisão de que querem o Sindicato ao seu lado, representando os trabalhadores nas negociações e liderando os protestos contra as Reformas de Michel Temer.

“Os metalúrgicos estão mobilizados contra o fim da Aposentadoria porque sabem que só essa luta pode impedir que a Reforma seja aprovada. Tentaram mudar a Previdência dos militares, dos servidores públicos e dos policiais e eles lutaram contra isso e impediram essa mudança, assim como estamos fazendo agora”, explica Butka.

Blount

Na Blount, dezenas de metalúrgicos receberam informações importantes sobre as mudanças da Reforma Trabalhista e da importância de se mobilizar para impedir que ela seja implantada na empresa. Na Blount também foram passadas informações sobre a pauta de negociação da campanha salarial 2017 e sobre como estão as negociações com a diretoria da empresa e com o patronal.

 

 

Ibratec

O SMC liderou assembleia de quase uma hora para mobilizar e alertar os trabalhadores sobre os perigos da reforma trabalhista, já em vigência desde o ultimo dia 11, e também contra a reforma da Previdência. Além disso o Sindicato ressaltou a importância da mobilização em porta de fábrica para conquistar um acordo salarial justo a altura da categoria metalúrgica da Grande Curitiba.

Furukawa

A exemplo das outras assembleias o SMC também mobilizou os metalúrgicos da empresa de cabos elétricos contra as reformas do Governo que precarizam a vida da classe trabalhadora.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.