Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

CNH: Metalúrgicos reforçam recado pela garantia de direitos no Acordo Coletivo de Trabalho

Agora de manhã os metalúrgicos da CNH, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) aprovaram encaminhamento que reforça o recado de luta pela garantia de direitos, principalmente depois da aprovação da reforma trabalhista. Lista que vem sido tomada pela categoria metalúrgica da Grande Curitiba desde a mudança na lei, no ultimo dia 11 de novembro.

A decisão tomada em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica engloba um prazo até amanhã para a empresa apresentar a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2017 sem a perda de direitos trabalhistas. Essa possível proposta será avaliada em nova assembleia na sexta-feira (01) e caso não haja avanço, novos encaminhamentos serão deliberados.

“É essencial que se pense também na garantia de direitos. E esta garantia só vai acontecer através da luta dos trabalhadores em porta de fábrica. Por isso é preciso impedir que as mazelas da reforma trabalhista influenciem na relação “capital x trabalho”, alertou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

A CNH emprega cerca de 1.700 trabalhadores e fabrica tratores e colheitadeiras, com foco no mercado nacional e Mercosul.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.