Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR e INSS oficializam Acordo de Cooperação Técnica

Durante a cerimonia de inauguração da nova sede social do SMC na noite desta quinta-feira (22) a Força-PR e o INSS oficializaram o Acordo de Cooperação Técnica debatido durante vários meses entre as duas entidades. O objetivo deste acordo é melhorar e agilizar o atendimento ao trabalhador.

Um dos pontos principais é a questão do atendimento digital, relacionada ao “Meu INSS”, que pode ser acessado por meio de computador ou celular. Esta ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. Além deste atendimento remoto, existe a intenção do serviço ser prestado ao trabalhador também nos Sindicatos, evitando enfrentar filas nas agencias da Previdência.

“Agora com esse acordo o trabalhador vem no Sindicato e da entrada na hora, sem espera, no seu pedido de aposentadoria e de benefícios de uma forma geral”, ressaltou o gerente executivo de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral da entidade, Aldebrando Lins de Albuquerque.

“Vamos ter apossibilidade de prestar um serviço para os metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana e também para as comunidades onde o SMC tem subsede. É um convênio importante até porque vamos poder prestar um serviço e desafogar a fila do INSS”, analisou o presidente do SMC e da Força-PR, Sérgio Butka.    

Em breve, será definido todo o sistema de atendimento.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.