Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volks: Pulso firme do SMC e mobilização dos trabalhadores reduz suspensão em rigor excessivo

A suspensão em rigor excessivo de 15 dias para dois metalúrgicos da Volkswagen, em São José dos Pinhais, foi reduzida para 3 dias. A redução, informada agora de manhã em assembleia na porta de fábrica é resultado do pulso firme do SMC e da mobilização dos trabalhadores do chão de fábrica.  A empresa alega que os dois trocaram os crachás ao bater o ponto. Ambos foram suspensos por quinze dias, isto que a pena foi reduzida.

Durante a assembleia o Sindicato também esclareceu a questão do volume de produção, abaixo da previsão anual de 70 mil veículos, incluso no acordo coletivo de trabalho 2016/20. Neste caso não existe necessidade de rediscutir o acordo pelo fato de não ter sido influenciado por decisões externas ou oscilação econômica.

Solidariedade

Os metalúrgicos também aprovaram uma hora de trabalho para o Patronato Santo Antônio, entidade filantrópica de assistência social, voltada para o  atendimento de crianças, adolescentes e jovens. Esta ação já realizada faz mais de dez anos pelos trabalhadoras da montadora.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.