Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Conversa pra boi dormir! Mídia, bancos e grandes empresários tão mentindo sobre os seus direitos

Mídia, bancos e grandes empresários estão unidos para mentir pra você sobre o fim dos seus direitos. Fique atento e não acredite nas mentiras deles!

  O QUE ELES DIZEM QUAL É A VERDADE
NEGOCIAÇÃO DIRETA ENTRE PATRÃO E EMPREGADO Você vai ter mais liberdade, não ficará engessado no Sindicato e poderá negociar livremente os seus benefícios com os patrões.

Desgarrado do rebanho, vai ficar impossível conquistar avanços. Negociar direto com o patrão é mesmo que o passarinho negociar direto com o gato. É morte na certa!! 

GERAÇÃO DE EMPREGOS Com a Reforma Trabalhista as empresas vão se sentir mais seguras para contratar e vão gerar mais empregos.

É exatamente o contrário. Só em novembro do ano passado, quando a Reforma entrou em vigor, mais de 12 mil trabalhadores foram demitidos e a conta segue aumentando. 

Mais uma prova de que cortar direitos não gera empregos!
 

DEMISSÕES SEM PASSAR PELO SINDICATO Sem a obrigação de fazer a homologação da demissão nos Sindicatos o trabalhador vai ter menos burocracia para sair da empresa.

Isso é um tiro no pé do trabalhador. Estudo do Ministério do Trabalho mostrou que 80% das rescisões feitas pelas empresas continham erros e direitos surrupiados. Isso era corrigido nos sindicatos, na homologação. Sem passar pelos sindicatos, as empresas vão continuar surrupiando direitos na rescisão, e não vai ter quem corrija.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA Existe um rombo nas contas da Previdência.

A Reforma da Previdência não vai acabar com nenhum privilégio. Ela não corta as gordas aposentadorias dos políticos, nem tira as tetas do pessoal indicado por eles. Na prática, ela só acaba com a Aposentadoria do povo e corta ainda mais o valor dos benefícios do trabalhador comum.

CONTAS DA PREVIDÊNCIA Existe um rombo nas contas da Previdência.

Já está mais do que provado que não existe rombo nas contas da nossa Aposentadoria. O governo está tirando dinheiro de lá para tentar te convencer que a conta está no vermelho! Além disso, o atual governo está com o rabo preso e se nega a cobrar da grandes empresas que devem para a Previdência.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.