Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato promove primeira atividade de 2018 para os sócios vintenários

Durante toda a manhã deste sábado (27), na Nova Sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, os sócios com mais de 20 anos de sindicalização, os chamados vintenários, participaram da primeira atividade de 2018 promovida especialmente para o grupo. A ideia é reunir os metalúrgicos que lá atrás ajudaram o SMC a se tornar uma das referências no movimento Sindical do Brasil para um encontro mensal e discutir assuntos que afetam diretamente a vida desses trabalhadores. 

Neste primeiro encontro, o debate ficou a cargo do técnico do Dieese, Fabiano Camargo, que foi convidado pelo SMC para explicar como a Reforma da Previdência vai afetar a vida dos vintenários caso ela seja aprovada pelo governo. (Clique aqui para acessar o material da apresentação do técnico do Dieese, Fabiano Camargo)

“É um assunto muito importante para ser debatido pois está dentro do cenário político e econômico do Brasil e principalmente muito próximo da realidade desses trabalhadores, que já têm mais de 20 anos de trabalho, ou seja estão se aproximando da sua Aposentadoria. Explicar como essa Reforma é prejudicial para eles é essencial neste momento”, destaca Fabiano.

Além da palestra, diretores do Sindicato também deram suas contribuições acerca do atual momento político e econômico do país, deixando claro que em 2018 a responsabilidade do Sindicato em barrar o corte de direitos dos brasileiros é ainda maior e que as decisões e estratégias tomadas pelos trabalhadores vão ser fundamentais para garantir o futuro do Brasil. 

Qualificação dos trabalhadores

Para o presidente do SMC, Sérgio Butka, além de valorizar os sócios e a história de quem ajudou o Sindicato a ser o que é hoje, os encontros mensais também são parte da política de formação e qualificação do trabalhador para as lutas pelos seus direitos, uma das principais bandeiras do SMC neste ano.

“Hoje foi a primeira reunião dos vintenários, que vão se encontrar mensalmente aqui no Sindicato esse ano. Em breve também teremos o encontro das mulheres metalúrgicas, dos aposentados e dos demais grupos de sócios. A ideia é usar a estrutura da Nova Sede para fornecer mais formação e qualificação para a família metalúrgica. Com esses encontros, os trabalhadores saem daqui ainda mais preparados para enfrentar as lutas por melhores condições de vida”, explica Sérgio Butka. 

Homenagens

Além do encontro de formação e qualificação dos trabalhadores, os sócios que completaram, neste mês de janeiro, 20 anos de Sindicato foram homenageados nesta manhã. Os mais novos vintenários receberam um certificado de reconhecimento da sua história dentro do Sindicato e um relógio especialmente produzido para essa data.

Os associados que também serão vintenários em 2018 receberão suas homenagens e relógios durante o encontro do mês que completarem exatos 20 anos de sindicalização. 

Benefícios e qualidade de vida

Durante toda a manhã os sócios que estiveram no Sindicato também puderam tirar todas as dúvidas sobre os benefícios e serviços oferecidos pelo SMC, como os cursos de alto nível disponíveis no próprio Sindicato, a estrutura de lazer em Curitiba e no Litoral, bem como os serviços de saúde e da rede conveniada do SMC CARD. 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.