Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

CHEGA DE CONVERSA FIADA! PATRÕES TÊM 48H PARA ACEITAR A PROPOSTA DO SMC

Sindmaq e Sindmetal têm 48h para aceitar a proposta de acordo apresentada pelo SMC ou não tem mais papo. Empresas que ainda não fecharam o acordo esperando o patronal resolver, também terão que se mexer ou trabalhadores vão começar a cruzar os braços

Chega de ENROLAÇÃO dos patrões! O trabalhador está cansado da má vontade do Sindicato Patronal e deu o recado durante a Assembleia Geral na noite desta segunda-feira (29): patronal tem 48h para aceitar o que o SMC pede e chega de conversa. O que é justo é justo! Trabalhadores querem o reajuste de 5% e a não aplicação de nenhum item da Reforma Trabalhista e não tem mais papo. 

Empresas que ainda não fecharam o acordo porque estavam esperando a negociação com o patronal também precisam começar a se mexer. Se os patrões não aceitarem a proposta encaminhada, os trabalhadores vão começar a parar geral em 48h!!

“O que queremos é justo. Queremos que qualquer mudança que a empresa queira fazer nas relações de trabalho seja aprovada pelo trabalhador e não imposta pela empresa, como eles querem fazer. Nós não queremos precarizar as relações de trabalho, queremos modernizar. E para modernizar precisa de muita conversa, muita discussão e bom senso”, explica Sérgio Butka, presidente do SMC.

ASSEMBLEIA DECIDE: NÃO SÓCIOS PODERÃO FICAR DE FORA DOS ACORDOS

Quem não é sócio do Sindicato e não aceitar a representação por meio do recolhimento da contribuição sindical poderá ficar de fora dos acordos e conquistas do SMC

Também foi aprovado em assembleia que a contribuição sindical deve ser recolhida de todos os trabalhadores da categoria, pois com a mudança nas leis trabalhistas e seguindo as decisões da Justiça, os trabalhadores agora precisam assumir qual Sindicato irá ser o seu representante. Para isso, quem ainda não é sócio do Sindicato terá que passar a ser sócio ou assumir o que está sendo acordado em assembleia, recolhendo a contribuição sindical. Caso contrário, ele está exposto e pode ficar de fora dos acordos do SMC daqui pra frente.

“Sempre acreditamos que o Sindicato deve representar só quem quer ser representado. Quem não acredita na nossa luta e não quer contribuir com o Sindicato tem todo o direto, mas neste caso nada mais justo do que ele também não se beneficie do acordo fechado. Por isso optamos por deixar isso claro daqui pra frente: vamos lutar e representar apenas quem quer ser representado”, destaca Sérgio Butka, presidente do SMC.

SÓCIOS SMC FICARÃO ISENTOS DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 

Além dos benefícios e vantagens do SMC CARD, quem é sócio do SMC fica isento da contribuição sindical. Aqueles que tiverem a contribuição sindical recolhida pela empresa, como aprovado em assembleia, vão ter o valor que cabe ao Sindicato devolvido. A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada na Antiga Sede do Sindicato, nesta segunda-feira (29).

Quem não é associado, mas ainda assim quiser fazer parte dos acordos fechados pelo SMC terá que estar em dia com a contribuição e taxas de negociação de cada acordo.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.