Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Jovem

Imagem

Inscrições abertas – pré-vestibular sem mensalidade!

Os candidatos inscritos devem realizar uma prova de nivelamento e os aprovados passam por uma entrevista socioeconômica. As aulas começam em Março de 2018

Estão abertas até o dia 25 de fevereiro as inscrições para o pré-vestibular gratuito oferecido aos associados do SMC pelo Instituto Theodoro Cassins em parceria com a ONG Em Ação. São 280 vagas para estudantes de Curitiba e região metropolitana que não podem pagar por um curso pré-vestibular. As aulas serão realizadas aos finais de semana na Faculdade Positivo (Curitiba) e no Colégio Estadual Costa Vianna (São José dos Pinhais). 

O curso realizado há 18 anos já atendeu mais de 7.000 mil estudantes de Curitiba e Região Metropolitana e os auxiliou a transformarem suas vidas. Muitos ex-alunos já estão formados e atuantes em suas profissões. 

Podem se inscrever os candidatos que a renda por pessoa na família não ultrapasse R$1.400,00 e que tenham concluído o ensino médio ( segundo grau) ou estejam cursando o ultimo ano em 2018. Não há limite de idade.

O curso tem grande índice de aprovação dos estudantes no vestibular da UFPR, um dos mais concorridos do Paraná e quase a totalidade em outras universidades por meio de programas do governo, como o PROUNI e SISU. 

As inscrições devem ser feitas através do site www.institutotc.com.br ou também pessoalmente na sede central do SMC (Avenida Getúlio Vargas, 3692). Após a inscrição será realizado um processo seletivo que envolve prova, entrevista e avaliação sócio- econômica para confirmar a necessidade do benefício.
 
“O Sindicato, além da obrigação de organizar os trabalhadores na busca para manter empregos e direitos, se preocupa com a qualificação da categoria metalúrgica”, sinaliza o presidente do SMC, Sérgio Butka.  


Fique atento:

#Inscrições até 25/02/2018
# 280 vagas para Curitiba e São José dos Pinhais
# Aulas sábados e domingos
# Trabalho 100% voluntário (Professores e equipe de apoio)
# Ótimos resultados no Enem e Vestibular
# Mais de 7.000 alunos atendidos                                                                                                                             
# Direcionado para pessoas de baixa renda
# Não tem mensalidade
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.