Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Falta trabalho para 26,3 milhões de brasileiros, aponta IBGE

Dados são do 4º trimestre de 2017 e incluem trabalhadores desocupados, mas que poderiam trabalhar, e também aqueles que trabalham menos de 40 horas por semana.

Falta trabalho para cerca de 26,3 milhões de brasileiros, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) trimestral divulgada na sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse número representa os trabahalhadores subutilizados no país, ou seja, o grupo reúne pessoas que poderiam trabalhar, mas estão desocupadas, e aqueles que trabalham menos de 40 horas semanais.

O índice de pessoas sem trabalho atingiu 23,6% no quarto trimestre de 2017, uma queda em relação trimestre anterior, que era de 23,9%. Mas ainda assim está maior do que o que foi registrado no mesmo período do ano passado, de 22,2%.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.