Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em respeito à decisão dos trabalhadores, Aker garante que vai recolher contribuição sindical

A Aker Solutions, em São José dos Pinhais, por meio de um comunicado interno, informou aos trabalhadores que irá fazer o desconto da contribuição sindical de todos os trabalhadores no mês de março, respeitando o que foi decidido pela Assembleia Geral dos metalúrgicos. 

O comunicado foi publicado no mural interno da empresa para o conhecimento de todos os trabalhadores. No comunicado a empresa afirma tem como padrão de conduta respeitar o direito de todos de formar e se reunir em sindicatos e, por isso, irá cumprir a decisão dos trabalhadores e realizará o desconto da contribuição sindical no mês de março. 

Por fim, a Aker também reforça no comunicado a posição de, com o recolhimento da contribuição, ela está seguindo as definições da nova Lei, que pedem uma autorização prévia e expressa dos trabalhadores (neste caso, autorização que foi dada em assembleia geral realizada em janeiro e referendada em assembleia na porta de fábrica pelos metalúrgicos da Aker, foto no topo). 

 

A Aker Solutions emprega cerca de 800 trabalhadores e atua nas áreas de tecnologia, engenharia e equipamentos para as indústrias petrolíferas, de mineração e de geração de energia.

METALÚRGICOS DE EMPRESAS QUE NÃO ESTÃO RESPEITANDO ASSEMBLEIAS PODEM REALIZAR GREVE

A aprovação da contribuição sindical foi dada em janeiro durante a Assembleia Geral da categoria convocada para este fim e depois foi ratificada em assembleias empresa por empresa. Algumas fábricas, como Renault e Aker, já anunciaram que farão o desconto como manda a Lei. Naquelas que insistem em se opor aos trabalhadores, metalúrgicos podem cruzar os braços, como já aconteceu na Maflow, no CIC, nesta terça-feira (13).

CLIQUE AQUI e confira a matéria sobre a greve na íntegra.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.