Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Eletrofam: Metalúrgicos protestam contra atrasos nos pagamentos e dão prazo de 72h

Com vários atrasos na folha de pagamento, os metalúrgicos da Eletrofam, em Araucária, decidiram hoje de manhã, em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica paralisar as atividades por uma hora.

A mobilização serve de resposta ao atraso no pagamento dos salários, desde fevereiro e também na antecipação salarial (vale) desde janeiro. Além de cruzar os braços, os metalúrgicos deram também um prazo de 72h para a empresa resolver as pendencias. A hipótese de greve não está descartada.

De acordo com trabalhadores, a direção da fábrica alega que não está recebendo de fornecedores. Por outro lado, segundo relatos, a produção e faturamentos estão normais. O Sindicato exige da empresa um levantamento financeiro e que seja transparente com os metalúrgicos.

O SMC também mobilizou os metalúrgicos pela data-base de 2018.

A Eletrofam emprega cerca de 50 trabalhadores e atua na área de manutenção e reparação para o setor ferroviário.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.