Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

A1 Engenharia: Metalúrgicos iniciam greve pelo acordo salarial e contra tratamento diferenciado

Diante da irredutibilidade da empresa, SMC vai solicitar mesa-redonda na Superintência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR) 

A mobilização dos metalúrgicos da A1 Engenharia, em Araucária foi intensificada na manhã desta quinta-feira (22). Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica eles decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Com isso eles voltaram para casa e retornam para nova assembleia amanhã de manhã às 7h30.

SMC forneceu café para os trabalhadores durante protestoA decisão tem como foco a luta pelos acordos salariais de 2017/18 que engloba aumento salarial, vale-mercado e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e abono.  O motivo do movimento deve-se também ao tratamento diferenciado dado a setor de engenharia, que conta com privilégios, inexistentes na linha de produção. Neste ultimo até o café foi cortado. Item que o Sindicato forneceu hoje aos trabalhadores.

O inicio da greve veio após protesto de 1h, das 8h às 9h. Este período serviu para a empresa mudar de postura e negociar com o Sindicato, o que não aconteceu. Agora a entidade sindical vai solicitar uma mesa redonda com algum representante da A1 na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR).

A A1 emprega aproximadamente 80 trabalhadores e atua na área de plantas industriais e construções metálicas.

A assembleia foi realizada respeitando o interdito proibitório, com os portões abertos, como mostra o vídeo abaixo:

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.