Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aposentados da Força PR orientam como criar senha e ter acesso ao sistema Meu INSS

Durante a Assembleia Geral dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizada no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca nesta segunda-feira (26), Paulo Zanetti, secretário do Sindnapi e diretor dos Aposentados de Curitiba, passou orientações valiosas sobre a Aposentadoria para os trabalhadores. O diretor explicou a modernização do sistema da Previdência e ainda orientou sobre como os trabalhadores devem proceder para criar uma senha e ter acesso ao sistema Meu INSS.

O sistema permite que os usuários tenham acesso ao extrato CNIS, Carta de Concessão, Imposto de Renda, Hiscon, Resultados e Agendamentos de Perícia, INFBEN ou muitos outros benefícios. Além do site, você também pode baixar o aplicativo Meu INSS no seu celular. 

Confira o passo a passo para criar sua senha elaborado pelos Aposentados da Força PR:

- Para fazer o cadastro, é preciso CPF, nome completo, data, local de nascimento e nome da mãe para gerar um código de acesso provisório.

- Com esse código provisório em mãos, acesse serviços.inss.gov.br

- Clique no ícone Área do Usuário

- Digite seu CPF

- Digite o código provisório e clique em Entrar

- Ao acessar, você será direcionado para criar uma nova senha 

Veja como deve ser a sua nova senha

- Ter no mínimo 9 dígitos

- Conter letras maiúsculas e minúsculas

- Conter pelo menos um caractere especial (#@$%!*?-+.)

- Conter números

Exemplos:

- Bola1234@

- Silva@14566

- Pedro54321+

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.