Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Pendências e mais pendências, essa é a situação encarada pelos metalúrgicos da Eletrofam

Chega de desculpas! Na próxima segunda-feira (2), às 7h30, o SMC lidera assembleia para deliberar encaminhamentos e intensificar a mobilização dos trabalhadores

Dois anos atrasando o pagamento dos salários. Este é um dos problemas que os metalúrgicos da Eletrofam, em Araucária, estão encarando no chão de fábrica.

Duas mesas redondas já foram realizadas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR) a pedido do SMC para resolver a situação, mas ainda assim a empresa continua com a enrolação.  

Metalúrgicos durante assembleia hoje de manhã. SMC já mobiliza trabalhadores para assembleia de segunda-feira (1º) Além do atraso nos salários que hoje já alcança os primeiros três meses do ano (janeiro, fevereiro e março), a empresa também está devendo uma parcela o 13º salário. Situação costumeira que se arrasta por dois anos, publicadas no site, e que contrasta com a boa produção, conforme relatada pelos trabalhadores aos diretores sindicais. Então não tem desculpas.   

Na próxima segunda-feira (2), o SMC lidera assembleia na porta de fábrica para deliberar novos encaminhamentos e intensificar a mobilização dos metalúrgicos, respeitando a carta de 72h. Documento este aprovado após protesto de 2 horas realizado no ultimo dia 21 de março. A luta do chão de fábrica também está focada no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018. 

A Eletrofam emprega cerca de 50 trabalhadores que atuam na área de manutenção e reparação para o setor ferroviário.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.