Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Com salários atrasados, metalúrgicos da Eletrofam entram em greve por tempo indeterminado

Chega de aguentar essa bomba! Com salários atrasados desde o início do ano, os metalúrgicos da Eletrofam não tiveram dúvidas durante a assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica na manhã desta segunda-feira (2) e decretaram GREVE até que a empresa resolva todas essas questões. 

A situação dos salários atrasados na Eletrofam se arrasta há dois anos, com a empresa atrasando salários e parcelas do 13º constantemente. Ainda assim, os trabalhadores mantém a produção em alta na empresa, ou seja, não existe uma explicação. Para Osvaldo Silveira, coordenador da sub-sede do SMC em Araucária, o trabalhador já fez tudo o que podia até esse momento e segue convivendo com o descaso da empresa, por isso agora não resta outra opção a não ser a greve:

“Em dois anos o trabalhador já emprestou dinheiro várias vezes, já gastou suas economias, já se apertou vários meses, tudo porque a empresa não cumpre as propostas que faz durante as mesas redondas com o MPT. Já fizemos duas greves, duas mesas redondas e a empresa não muda em nada sua postura. Ou seja, o trabalhador mostrou hoje que não tem mais alternativas e quer dar um basta pra resolver de uma vez por todas essa situação”, resume o diretor do SMC. 

Com a aprovação da greve por tempo indeterminado pelos trabalhadores, novas assembleias serão feitas todos os dias às 7h30 na porta de fábrica, até que a Eletrofam resolva essa situação. 

Veja um resumo da situação na Eletrofam feito pelo diretor do SMC, Osvaldo Silveira:

A Eletrofam emprega cerca de 50 trabalhadores que atuam na área de manutenção e reparação para o setor ferroviário.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.