Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical promove Seminário sobre Reforma Trabalhista e Contribuição Sindical em Curitiba

Nos próximos dias 26 e 27 de abril (quinta e sexta-feira) o Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical, iniciativa das centrais sindicais com o Ministério Público do Trabalho do Paraná, promove o Seminário “Reforma Trabalhista e Custeio Sindical: Desafios Político-Jurídico no Contexto Pós-Reforma”. A ideia central é debater, além das mudanças promovidas pela famigerada Lei, como fica o custeio sindical e a representação dos trabalhadores daqui para frente.

O Seminário será realizado no auditório da Fetraconspar, em Curitiba. A abertura do evento está marcada para o dia 26 de abril, às 18h00, com palestras e conferências até 21h00. No dia seguinte (27 de abril), novas palestras e conferências estão marcadas a partir das 08h00 e seguem até por volta de 12h00.

A iniciativa do Fórum é das seis principais centrais sindicais do Paraná (    CUT, CTB, CSB, Força, NCST e UGT) juntamente com o MPT. Irão participar do evento também federações, entidades independentes e centrais ainda não reconhecidas. O evento é aberto ao público.

Alfani Alves, representante da Força Sindical no evento, além de reforçar o convite para todas as entidades filiadas à Força, também ressalta que, “aquelas que tiverem denúncias de práticas anti-sindicais nas suas bases, encaminhem estas denúncias com provas (fotos, vídeos, documentos, etc...) para o e-mail alfanialves@hotmail.com.”  

“Denunciar essas práticas é também um dos grandes objetivos deste fórum e em especial deste nosso evento”, completa.

Confira a programação do evento:

26 de abril

18h00 – Abertura

19h00 – Liberdade Sindical e Financiamento da Atividade Sindical

20h15 – O Custeio Aprovado nas Assembleias

21h00 – Lançamento de livros jurídicos e coquetel

27 de abril

8h30 – Qual Será o Futuro da Contribuição Negocial?

10h30 – As Fontes de Financiamento Sindical – Experiência Internacional

12h00 – Encerramento

*A programação pode sofrer alteração devido à novas confirmações.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.