Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em visita ao SMC, governadora Cida Borghetti se compromete a trabalhar em políticas para reduzir desemprego no Paraná

Na manhã desta segunda-feira (7), a governadora do Paraná Cida Borghetti, acompanhada do ministro da Saúde e deputado Ricardo Barros e do secretário do Trabalho Paulo Rossi, esteve na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) para uma reunião de aproximação entre o governo do Paraná e os movimentos sindicais. Ao lado do presidente do SMC, Sérgio Butka, e de toda a diretoria executiva do Sindicato, Cida recebeu os votos de um bom governo e também pode ouvir algumas das reivindicações dos trabalhadores.

Como principal assunto em pauta durante a reunião esteve a grave questão do desemprego no estado, situação mais urgente a ser resolvida no que se refere aos trabalhadores. De acordo com a diretoria do Sindicato, reduzir estes índices é um ponto crucial para que Cida faça um bom governo para o Estado. Como proposta, a governadora se comprometeu a trabalhar em políticas de atração de empresas e indústrias para reduzir os índices de desemprego no estado. 

“Vamos trabalhar para recuperar rapidamente essa lacuna dos três últimos anos, quando tivemos 40% do desemprego na área metalúrgica do Paraná. Estamos conversando para avançar e para buscar boas alternativas, parcerias e oportunidades de geração de emprego e renda nesta área metalúrgica do Paraná”, resumiu a governadora ao final do encontro.

Cida ainda destacou a importância de ir até o Sindicato e ouvir sugestões diretamente dos trabalhadores paranaenses.

“É muito importante essa primeira reunião do meu segundo mês de governo ser aqui no Sindicato. É muito importante pra mim abrir esse diálogo de hoje com o Sindicato”, completou.

O presidente Sérgio Butka também destacou a importância de se abrir esse diálogo:

“Na história desse Sindicato, é a primeira governadora que já no primeiro mês que toma posse, vem visitar essa entidade preocupada com o desemprego e com os interesses da categoria”, ressaltou Butka.

Butka também destacou que essa visita “mostra que ela está procurando através da sociedade organizada, informações e sugestões para fazer um bom governo. Isso anima todos nós para que o Paraná continue crescendo e se destacando como uma das maiores economias do país.”

Paulo Rossi, secretário do trabalho do Paraná, também destacou a importância desse diálogo com as entidades de classe estabelecidos pela governadora:

“Esse diálogo tem sido uma determinação da governadora. Essa vinda aqui no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba só demonstra essa determinação da governadora na busca de melhores condições de trabalho, atraindo mais investimentos e empregos aqui para Curitiba”, ressaltou Rossi.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.