Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aethra: Após greve dos metalúrgicos, empresa cede e resolve acertar pendências

Valeu a luta! A greve dos metalúrgicos da Aethra (Unidade Rui Barbosa), em São José dos Pinhais, iniciada na quarta-feira passada, dia 9, deu resultado. 

Isto porque a empresa cedeu e resolveu acertar as pendencias do acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o abono salarial. Este ultimo foi quitado na sexta-feira (11) e a PLR será paga nesta segunda-feira (14). Os dois benefícios deveriam ser pagos já no dia 9.

Com isso os metalúrgicos decidiram hoje de manhã, em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica, encerrar a greve e retornar as atividades na linha de produção. Além disso a empresa se comprometeu em dar 3 meses de estabilidade. 

A unidade Rui Barbosa da Aethra emprega cerca de 200 trabalhadores e produz autopeças.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.