Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Fetim se reúnem em Curitiba para avaliar estratégias e combater práticas antissindicais

Em Curitiba, Metalúrgicos do Paraná se reuniram na tarde desta segunda-feira (14) para mais um encontro da diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim), entidade que atua no auxílio às entidades sindicais da categoria metalúrgica na luta por melhores condições de trabalho e salários. No encontro realizado na sede dos Metalúrgicos da Grande Curitiba estiveram presentes metalúrgicos de todo o estado, filiados à Federação.

Durante o encontro, o combate às práticas antissindicais deram o tom da conversa. Alinhando inclusive as estratégias do movimento do Paraná em relação aos próximos acordos, já que, se chegou ao entendimento de que só é possível se fazer um bom acordo para o trabalhador se de fato ele está bem representado. Mas, para que ele esteja bem representado, é essencial que as empresas permitam que ele participe do Sindicato e de suas mobilizações, situação que não vem ocorrendo em muitas empresas do estado.

Como proposta para combater estas práticas, a diretoria da Fetim alinhou o do 1º Seminário “Como Combater as Atitudes Antissindicais das Empresas Depois da Reforma Trabalhista”, previsto para o próximo dia 22 de maio, quando dirigentes sindicais de todo o estado receberão formação para identificar, combater e denunciar essas práticas contra os trabalhadores.

“É muito importante que iniciativas como essa ocorram, porque precisamos cortar o mal pela raiz o quanto antes. Precisamos formar as lideranças para agirem rapidamente ao se deparar com uma prática antissindical reaja rapidamente, evitando assim que o trabalhador sinta na pele os prejuízos destas ações descabidas”, destaca Sérgio Butka, presidente da Fetim, da Força Sindical do Paraná e dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

Acordos individuais e arrecadação

Também foram debatidos pelos presentes o volume de arrecadação de cada sindicato e como proceder com esta arrecadação. Acordos já fechados em cada região, bem como o desafio para cada sindicato que forma a Fetim, também foram alvo de intenso debate dos lideres sindicais presentes na reunião.

“Estes encontros também fazem parte deste esforço de qualificação do movimento sindical paranaense. Debatemos e alinhamos estratégias que vão impactar diretamente na vida dos trabalhadores do Paraná, por isso é importante realizar este tipo de informação e debate regularmente, como temos feito aqui na Federação”, finaliza Butka.

A reunião é mais uma in inciativa da Fetim – Federação dos Metalúrgicos do Paraná, responsável por:

Fetim

O papel da Federação dos Metalúrgicos do Paraná é ajudar as entidades sindicais da categoria metalúrgica na luta por melhores condições de trabalho e salários.

A Fetim também atua:

- Na organização das entidades sindicais do estado.

- Na organização de palestras e debates.

- No suporte em negociações e mobilizações.

- Na melhoria da qualidade de vida da classe trabalhadora.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.