Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR intensifica debate na reunião do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical

Nesta quarta-feira (16) a Força-PR, através do seu Secretário de Relações Sindicais, Alfani Alves, participou da reunião do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT) no centro de Curitiba. Além do MPT, participaram também outras centrais e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos (DIEESE-PR).

Foi aprovado o regimento interno do Fórum e também discutidos os seguintes assuntos;

- retorno sobre as denúncias feitas no âmbito do Fórum

- discussão do procedimento de registro das denúncias ao MPT

- procedimento de registro dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT's )/ Convenções Coletivas de Trabalho (CCT's) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR)

- Instalação do Fórum nas Regionais do MPT e outros.

“É uma iniciativa viável e vem de encontro com as necessidades do movimento sindical. E hoje foi dado um passo importante que é a aprovação definitiva do regimento interno que visa regulamentar as denuncias que as entidades sindicais trarão para o Fórum”, ressalta Alfani Alves.

O Fórum, lançado no ultimo dia 12 de março é uma iniciativa do próprio MPT e conta com a adesão de mais de 100 entidades sindicais do Paraná.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.