Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

A preço de banana, Temer leiloa mais 3 blocos do pré-sal

O governo estabeleceu preços mínimos baixos e diminuiu a exigência de conteúdo local na quarta rodada de licitação. Os ágios só escondem a "doação"

A Agência Nacional de Petróleo realizou nesta quinta-feira 7 mais uma rodada de licitação de campos em área do pré-sal. Com as mudanças regulatórias implementadas no setor no governo Temer, a partir da segunda rodada abriu-se uma janela de oportunidade para a maior atuação das empresas estrangeiras, sem a exigência da Petrobras como operadora única.

Nesta quarta rodada foram leiloados quatro blocos: Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos e Uirapuru, nas bacias de Campos e de Santos. Juntos, eles abrangem uma área de 4.231 quilômetros quadrados. Estima-se, segundo ANP, um volume de reservas de petróleo de cerca de 14 bilhões de barris. A agência esperava arrecadar, como bônus mínimo de assinatura, o montante de 3,2 bilhões de reais e o percentual mínimo de excedente em óleo para a União ficou em 13,5% na média.

Realizado o leilão, apenas o campo de Itaimbezinho não recebeu oferta. Os outros três foram arrematados pelo total de 3,15 bilhões de reais e o percentual mínimo de excedente em óleo para a União ficou em 47,29% na média.

Fonte: CartaCapital

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.