Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria plena do SMC debate conjuntura politica e linha de atuação sindical

Reunião mensal contou com a participação do cientista politico Ricardo Oliveira e do consultor sindical João Guilherme Vargas Neto 

De olho nas questões nacionais, a diretoria plena do SMC debateu nesta tarde, no auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca, em reunião mensal, a linha sindical e a conjuntura política do país. 

Para intensificar o debate participaram o cientista político Ricardo Oliveira e o consultor sindical João Guilherme Vargas Neto.  Os dois profissionais explanaram assuntos importantes da pauta política nacional de interesse da classe trabalhadora do país.

Primeiramente Ricardo Oliveira dissertou sobre os perigos e o retrocesso do governo Temer marcado pelos fortes ataques aos direitos trabalhistas e pela tentativa de desconstrução do movimento sindical.  

“Uma reunião importante para saber quais são os melhores caminhos para o progresso do trabalho e para a justiça social, uma vez que nós vivemos uma conjuntura de regime de exceção. Além de um golpe politico que retirou direitos, de uma péssima reforma trabalhista e existência de varias ameaças que mostram que o trabalhador deve estar consciente e exercer de maneira muito adequada o seu direito ao voto”, ressaltou Ricardo.   

 

Logo após João Guilherme Vargas Neto reforçou o debate com a diretoria.

“O tripé hoje da luta contra a confusão é apresentado pelas ideias da agenda unitária do movimento sindical e esse tripé sinteticamente é unidade, resistência e desenvolvimento econômico com criação de emprego”, analisou João Guilherme.    

O presidente do SMC, Sérgio Butka, frisou a importância de alinhar o posicionamento politico com a diretoria plena para alcançar os objetivos, principalmente na atual conjuntura politica.

“A preocupação nossa é saber qual é a melhor conjuntura econômica para levar para dentro das fábricas as discussões com as empresas uma alternativa viável aos trabalhadores sem criar uma expectativa de uma aventura sem volta. Por isso é bom sempre informar para melhor negociar e dar melhores condições de trabalho aos metalúrgicos da Grande Curitiba”,  disse Butka.

Veja abaixo a entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Veja abaixo a entrevista com o cientista político, Ricardo Oliveira.

Veja abaixo a entrevista com o consultor sindical, João Guilherme Vargas Neto. 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.