Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: Sérgio Butka assina acordo de implantação de novos horários de turnos, com concordância do MPT

Trabalhadores do terceiro turno estão mais próximos da folga de dois domingos

Nesta quarta-feira (15) o presidente do SMC, Sérgio Butka, assinou o acordo de implantação dos novos horários de turnos na Renault, com a concordância do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Com isso, os trabalhadores do terceiro turno estão mais próximos da folga de dois domingos, como era realizada anteriormente de forma intercalada. Sistema este que inclusive, foi aprovado em assembleia. Porém, em virtude de um acordo judicial anterior a nova lei trabalhista, a empresa não estava cumprindo o que foi negociado.

Agora ambas as partes estão no aguardo da homologação do juiz da 5ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, Leonardo Vieira Wandelli. A audiência de validação do acordo está prevista para o próximo dia 22 de agosto. Assim que for homologado serão iniciados os preparativos para a implementação dos novos horários.  

Esta reivindicação do retorno aos domingos intercalados foi sinalizada durante protesto em porta de fábrica no último dia 29 de julho, em assembleia liderada pelo Sindicato.

O acordo prevê a redução dos intervalos de refeição permitindo assim que o 3° turno possa folgar dois domingos no mês. Como a nova lei prevê que o negociado deve prevalecer sobre o legislado quando se trata da redução de intervalos, os trabalhadores reivindicavam que esta posição fosse revista e passasse a ser cumprida a negociação aprovada. Reduzindo assim os intervalos de refeições e possibilitando que os trabalhadores folgassem dois domingos por mês.

A Renault está localizada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 6.000 trabalhadores e produz vários modelos, entre eles; Duster, Oroch, Sandero, Logan, Captur e Kwid.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.