Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial

Imagem

Trabalhadores da WHB aprovam proposta de acordo

Resultado da votação saiu na manhã desta quinta-feira (6) depois da votação secreta no dia anterior

Trabalhadores da WHB, no CIC, aprovaram a proposta de acordo negociada entre empresa e Sindicato. A proposta havia sido apresentada em assembleia na porta de fábrica na última terça-feira (4) e votada de forma secreta durante toda a quarta-feira. 67% dos trabalhadores votaram a favor da proposta, enquanto apenas 33% foram contrários ao que foi oferecido.

Com isso, os trabalhadores da WHB conquistaram um acordo para 2 anos com reajuste salarial, reposição da inflação, garantia de aumento real e reajuste do vale-mercado. 

Os trabalhadores da WHB aprovaram também a segunda opção de plano de saúde oferecida pela empresa, bem como as questões envolvendo piso salarial de novos contratados. 

Confira abaixo o acordo aprovado na WHB: 
 

2018/2019

- Aumento Salarial 01/12/2018: 5%

- Vale-mercado reajustado em 01/12/2018 em 5%

- Teto do Vale-mercado reajustado em 5%

- Disponibilização de uma segunda opção de Plano Médico valor mais acessível (CLINIPAM) – apresentação da proposta aos funcionários no dia 3 e 04/12/2018

- O piso inicial praticado atualmente será congelado por 2 anos para as novas contratações e será reajustado após 12 meses da contratação

2019/2020

- Aumento Salarial 01/12/2019: INPC + 1,5%

- Vale-mercado reajustado em 01/12/2019 em INPC + 1,5%

- Teto do Vale-mercado reajustado em INPC + 1,5%

 

 

A WHB está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e emprega cerca de 1700 trabalhadores que produzem peças para o setor automotivo e ferroviário. Entre os clientes estão Volkswagen e Renault.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.