Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volkswagen: Dirigentes sindicais fazem balanço do ano e debatem os desafios de 2019

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (11), no Metal Clube de Campo, em São José dos Pinhais, os dirigentes sindicais da unidade paranaense da Volkswagen fizeram um balanço de 2018 e debateram os desafios para 2019. A primeira parte da reunião contou com a participação do departamento de relações trabalhistas da empresa.

A representação sindical da montadora avaliou o ano positivamente e considerou os objetivos conquistados, em especial a manutenção dos empregos, mesmo com a produção inferior a capacidade de um turno. Em 2018 o Sindicato deliberou com os trabalhadores assuntos importantes para o chão de fábrica, entre eles a ratificação dos acordos salariais, processos coletivos sobre periculosidade e insalubridade, redução de jornada.

O SMC já projeta os desafios para 2019, que englobam, entre outros; contribuição sindical, jornada de trabalho, tabela salarial do setor administrativo, continuidade de um segundo modelo de automóvel para garantir produção nos três turnos e formato da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Mercado

Os representantes da empresa projetam um crescimento de 6% para o fechamento desse ano no mercado automotivo nacional. Para 2019 o crescimento a previsão é de que o mercado cresça dois dígitos.

Em relação a planta de São José dos Pinhais, a previsão de produção para 2018 é de que feche em quase 50 mil carros. A expectativa para o ano que vem, com o novo modelo T-Cross, é que a produção passe de 100 mil automóveis.

A Volkswagen emprega cerca de 1800 trabalhadores que produzem os modelos Fox, Audi e Golf. Além do mercado interno a planta atende outros países, entre eles Argentina, Chile e Colômbia.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.