Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato passa a usar tecnologia do QR Code na comunicação

Tecnologia permite que links sejam acessados rapidamente pela câmera do celular 

Veja como é fácil de usar:

O QR Code é mais uma novidade na comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). A tecnologia começa a ser implantada a partir de agora nos materiais impressos e digitais do SMC e permite que o trabalhador acesse conteúdos exclusivos e ampliados apenas apontando a câmera do celular para a pequena imagem.

Para quem não conhece, o QR Code é uma tecnologia de comunicação semelhante a um código de barras. Seu formato é um quadrado com vários pequenos quadrados dentro (exemplo na imagem ao lado) e guarda informações online, como um link ou vídeo relacionado aquele assunto. O QR Code tem sido usado em diversas áreas atualmente, o mais comum é o seu uso para acessar o WhatsApp Web pelo seu computador. 

"A grande vantagem de implantarmos essa novidade é que não ficaremos limitados apenas ao tamanho do papel, permitindo que o sócio acesse rapidamente maiores informações sobre aquele assunto que apresentamos ali. Outra grande vantagem é que ele não vai ter que digitar um link ou ficar procurando um assunto no site do Sindicato, mas vai apenas apontar seu celular e ir direto para a parte que ele quer ler", destaca Sérgio Butka, presidente do SMC.

Como ler o QR Code?

Para ler o QR Code é simples, é preciso instalar um aplicativo Código QR Reader no seu celular (disponível na Play Store e na Apple Store), abrir e apontar a câmera para o código. Pronto! Você será redirecionado para o link ou vídeo sobre aquele assunto!

*OBS: Alguns celulares já vem com leitores de QR Code instalados, bastando apenas abrir e apontar a câmera do celular para a imagem.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.