Enquete: Você é a favor ou contra a jornada de 10 horas? Clique aqui e vota!

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Grande Curitiba autorizam o desconto da contribuição sindical 2019

Em Assembleia Geral convocada especialmente para tratar da autorização, metalúrgicos e metalúrgicas da Grande Curitiba mais uma vez aprovaram o desconto da contribuição sindical de 2019. A assembleia foi realizada nesta segunda-feira (11) na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos, convocada por meio de editais e jornais eletrônicos para toda a categoria e contou com a presença de trabalhadores de dezenas de fábricas da região.

Com a autorização do desconto e da representação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba dada pelos trabalhadores na assembleia, o SMC inicia já nesta terça-feira (12) uma sequência de assembleias empresa por empresa para ratificar a decisão desta segunda-feira. 

“Com as mudanças na lei trabalhista o nosso Sindicato tem atuado cada vez mais em valorizar a representação daqueles trabalhadores que querem ser representados. Por isso, além das nossas assembleias gerais, estamos nas portas de fábricas todos os dias para informar e ratificar as decisões e autorizações, para que nenhum trabalhador fique de fora das decisões e que todos possam dizer se querem ou não a representação do SMC”, destacou Jamil D’Avilla, secretário-geral do Sindicato que comandou a assembléia desta segunda-feira.

Segundo o secretário-geral é importante também lembrar que "a contribuição sindical não custeia apenas a luta local do sindicato, mas é também ela quem custeia a conta do FAT que sustenta benefícios para todos os trabalhadores nos momentos em que ele mais precisa, como o seguro-desemprego e o auxílio doença. Além disso é ela quem custeia as centrais e confederações, que são as principais pontes de apoio dos trabalhadores no Congresso e com o governo".

DentalUni

Além da autorização dada pelos trabalhadores, a Assembleia Geral desta segunda-feira também contou com uma apresentação especial do supervisor da DentalUni, Adriano dos Anjos. 

O supervisor apresentou a nova parceria entre Sindicato e DentalUni que oferece a melhor Assistência Odontológica de Emergência de Curitiba. Durante a apresentação, o executivo explicou as particularidades do plano oferecido pela parceria, como as condições especiais para pagamento, os baixos custos dos procedimentos e o como proceder para fazer a adesão e liberação dos procedimentos.

QR Code

O QR Code, a nova tecnologia usada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na comunicação com os trabalhadores, também foi assunto da assembléia desta segunda-feira. Quem esteve presente recebeu maiores informações sobre os adesivos e cartazes que começam a circular dentro das empresas. Neste material os trabalhadores devem encontrar todos os dias as principais e mais atualizadas notícias daquele momento, sempre de forma rápida e simples, a partir da leitura do código com o seu celular.

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria