Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher, Sócio Vintenário

Imagem

Reunião ampliada do SMC debate questões nacionais e o impacto para a classe trabalhadora

Uma manhã produtiva e de análise sobre importantes questões nacionais. Assim foi a Reunião Ampliada do SMC – Edição Especial de Fevereiro realizada neste sábado (23) no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca, localizado na sede central do SMC. 

A atividade foi pontual até pelo fato de ser realizada na semana em que o presidente da republica Jair Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional a Reforma da Previdência que penaliza severamente a classe trabalhadora do país, a exemplo da famigerada Reforma Trabalhista. 

O assunto foi explanado pelo economista Fabiano Camargo da Silva do Dieese, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE-PR).

“Não podemos nos iludir. Sabemos que a proposta que o governo vai apresentar não defende o trabalhador da marreta, que começa a trabalhar com 15 anos e que certamente, depois de 45, 55 anos no máximo já não será aproveitado no mercado de trabalho”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka. 

O público presente também assistiu ao lançamento da Campanha Uma pela Outra, feita pela Doutora Silvana Niemczewski, presidente nacional da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e pela assessora do SMC, Gilce Martins. A campanha tem como objetivo intensificar a resistência aos ataques contra os direitos da mulher no mercado de trabalho.

"Quando criamos esta página no Facebook é pra todos terem acesso. É importante que todos tenham conhecimento, inclusive os homens também. É preciso que  a situação da mulher no mercado de trabalho seja exposta a sociedade", ressaltou doutora Silvana.

QR Code

Além das questões nacionais, o SMC também apresentou e explicou a plateia a utilização do aplicativo QR Code, mais uma tecnologia para intensificar a comunicação com a base metalúrgica. Esta tecnologia permite que os links sejam acessados rapidamente pela câmera do celular. A ferramenta foi apresentada pelo coordenador de Marketing e Imprensa do SMC,  Gláucio Dias.

"A grande vantagem de implantarmos essa novidade é que não ficaremos limitados apenas ao tamanho do papel, permitindo que o sócio acesse rapidamente maiores informações sobre aquele assunto que apresentamos ali. Outra grande vantagem é que ele não vai ter que digitar um link ou ficar procurando um assunto no site do Sindicato, mas vai apenas apontar seu celular e ir direto para a parte que ele quer ler", destaca Sérgio Butka, presidente do SMC.   

Vintenários

E, como já é tradição, os sócios que completaram 20 anos de sindicalização receberam os seus certificados e um relógio exclusivo do SMC. “Mais uma vez estamos reforçando a importância de se valorizar estes sócios que ajudaram a construir nossa história de lutas e conquistas. Novamente, o nosso muito obrigado aos mais novos sócios vintenários do SMC”, finalizou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

 

Em breve, as palestras s e entrevistas estarão disponiveis no youtube.com.br/metaltvsmc.

 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.