Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher

Imagem

Uma pela Outra - SMC lança campanha contra o corte de direitos das mulheres

SMC fará o lançamento em porta de fábrica e nas ruas de Curitiba e São José dos Pinhais no dia 8 de março

 

No mês da mulher, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, através do Departamento da Mulher Metalúrgica, faz o lançamento do movimento “Uma pela Outra | Mulheres Unidas contra o corte de direitos”.A página no Facebook vai reunir, informar e mobilizar as mulheres no combate aos projetos que cortam direitos.

A página já está no ar e o lançamento oficial será no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nas portas das fábricas e nas ruas de Curitiba e São josé dos Pinhais. 

Hoje, as mulheres são mais da metade da população, 40% são as chefes de sua família e a colocação de mais mulheres no mercado de trabalho elevaria o PIB de nosso país em quase 6 trilhões de dólares até 2015. Ainda assim, vemos uma sequência de ataques aos direitos conquistados com muito suor.

Se a Reforma da Previdência apresentada pelo governo (PEC 6/19) for aprovada pelo Congresso Nacional, as mulheres serão as mais prejudicadas.

Essa proposta:

- Faz com que a trabalhadora rural trabalhe por mais anos

- Com que as professoras tenham que trabalhar mais anos

- Aumenta o trabalho das trabalhadoras do setor privado, independente de suas duplas e triplas jornadas

- Baixa o benefício da idosa mais pobre de R$ 998 para R$ 400

- Diminui o valor das pensões por morte

- Diminui o valor do auxílio-doença e auxílio para pessoas com deficiência

- Aumenta a desigualdade entre homens e mulheres

 

Venha fazer parte do movimento Uma pela Outra | Mulheres Unidas contra o corte de direito. Convide seus amigos e amigas e multiplique essa ideia! Acesse www.facebook.com/umapelaoutrabrasil  e faça parte dessa luta!

 

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.