Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos decidem: negociações podem ser com Sinfavea, mas acordos têm que ser por empresa

Os metalúrgicos da Volks-Audi, Renault e Volvo decidiram em assembléias na manhã de hoje (25) que as negociações da Campanha Salarial 2009 até podem ser com o Sinfavea, desde que os acordos sejam assinados em separado, empresa por empresa. Todos lutam pelo reajuste salarial de 10% e abono de R$ 2 mil para setembro. Mas para cada fábrica, existem reivindicações específicas.

Na Volks, por exemplo, os trabalhadores querem a ampliação da tabela salarial, reconstituindo-a por no mínimo 11 steps. Na Renault, a luta é pela incorporação da remuneração variável ao salário + 1%. Já na Volvo, os trabalhadores exigem o reajuste no valor do vale-mercado, que está congelado há 13 anos em R$ 60. As assembléias de hoje decidiram ainda que se o Sinfavea não concordar com a assinatura dos acordos em separado, será dado um prazo legal de 48 horas para greve.

Calendário

Se houver consenso sobre a assinatura dos acordos em separado, SMC e Sinfavea iniciam nessa semana as negociações sobre as cláusulas sociais da pauta de reivindicações. Na semana que vem, as discussões se voltam para as cláusulas econômicas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.