Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC apoia luta da UAW na representação dos trabalhadores da Volks de Chattanooga, nos EUA

Hoje de manhã os SMC manifestou apoio na luta da United Auto Workers (UAW), entidade que representa os trabalhadores das montadoras nos EUA, a representar os metalúrgicos da unidade da Volkswagen de Chattanoga, estado do Tenesse.

A manifestação de solidariedade é feita durante a consulta, em andamento, com os trabalhadores para saber se eles querem ser representados ou não pela UAW na negociação coletiva. Isto porque nos EUA a representação pelo Sindicato precisar ser aceita por todos para ter validade.

Mas para chegar até o quadro atual, a UAW teve que enfrentar a postura da empresa em proibir essa consulta com o chão de fábrica para enfraquecer a luta por melhores condições de trabalho e salário. No entanto, após embate jurídico foi aprovado o procedimento para saber o interesse dos trabalhadores.  

Atitude anti-sindical

Não é de hoje que a Volkswagen comete atos anti-sindicais com os trabalhadores da unidade de Chattanooga. Em 2016 de forma vergonhosa a empresa se recusou a respeitar a decisão dos trabalhadores de iniciar uma negociação coletiva com a United Auto Workers (UAW).  Na época o SMC apoiou a carta da Industriall em repúdio as atividades anti-sindicais na montadora.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.