Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Centrais sindicais vão intensificar luta no Senado em defesa da aposentadoria

Os sindicalistas, de acordo com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) avaliaram as pautas que interferem na vida e no trabalho de grande parte da população e do movimento sindical, que estão em tramitação no Congresso Nacional ou que já foram anunciadas pelo governo Bolsonaro. “Vamos concentrar nossos esforços para reversão da PEC 06 – Reforma da Previdência em tramitação no Senado”, apontou o sindicalista.

Juruna destaca ainda que o objetivo do encontro foi propor ações unificadas de luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras. “Estamos sofrendo constantes ataques do governo através de pautas como a reforma da Previdência, a MP 881 da Liberdade Econômica ou minirreforma Trabalhista, desconto sindical, MP FGTS, salário mínimo, a revisão das Normas Regulamentadoras (NRs).”

Além disso, os dirigentes discutiram também a reforma Tributária, novas leis de Licitação e mudanças nas regras do orçamento da União. “A proposta é tomarmos conhecimento do que está acontecendo e saber o tamanho dos nossos desafios”, afirmou o Secretário-Geral da CUT, Sérgio Nobre.

Um calendário de lutas foi proposta no encontro e os representantes das centrais sindicais levarão para suas entidades e discutirão de forma democrática se apoiam ou não. Na próxima segunda-feira (26), as lideranças das centrais voltarão a se reunir e bater martelo quanto às datas de mobilizações nacionais unificadas.

Veja a seguir o calendário:

03/09, véspera da votação do relatório na comissão - ato de lideranças no Senado
07/09 – ampliar mobilização e participação no “Grito dos Excluídos” e no dia nacional de luta da UNE. As centrais solicitarão agenda com a organização do ato para articular esse fortalecimento.
21/09 – Ato “Dia Nacional de Mobilizações e Manifestações em defesa da previdência, emprego, educação e liberdades democráticas”
24/09 – dia da votação em 1º turno em plenário – ato de lideranças no Senado

Fonte:Força Sindical

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.