Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Jovem

Imagem

Faça Inglês no SMC! Inscrições abertas!

Sempre pensando em oferecer melhores oportunidades para o associado e a associada do SMC, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba oferece gratuitamente cursos presenciais para aprimorar a qualificação profissional, adquirir mais conhecimento e alcançar crescimento profissional.

Os cursos oferecidos são: Inglês, Mecânica Básica e Programador de CNC. Podem ser realizados por todos os associados e associadas, além dos seus dependentes com idade acima de 16 anos.

 

Saiba mais sobre o Curso de Inglês 

 

INGLÊS

O curso tem carga horária de 400 horas , sendo composto por  100 horas do nível Elementary (antigo Básico 1),  100 horas  do nível Basic (antigo básico 2),  100 horas  do nível Intermediate (intermediário) e 100 horas do nível Advanced (avançado). (Em média 1 ano de duração - para turmas com aulas 3 vezes por semana).

 

Saiba mais sobre os módulos

 

MÓDULO 1 - Nível Elementary (antigo Básico 1):: Ao terminar este nível, o aluno consegue compreender e usar expressões comuns no dia-a-dia e frases bem básicas com o objetivo de satisfazer as necessidades primárias da comunicação. Consegue se apresentar e também apresentar outras pessoas, fazer e responder perguntas pessoais tais como onde mora, falar sobre pessoas que conhece e sobre o que possui. Interage de modo bastante simples desde que a outra pessoa fale devagar e claramente.

 

MÓDULO 2 - Nível Basic (Antigo básico 2) NECESSÁRIO TESTE DE NIVELAMENTO: Ao terminar este nível, o aluno é capaz de  compreender sentenças e expressões frequentemente relacionadas às áreas de importância primária (por exemplo, informações pessoais e familiares básicas, fazer compras, descrever a geografia local, falar sobre seu trabalho). Consegue se comunicar em tarefas simples e rotineiras desde que estas requeiram uma troca simples e direta de informações sobre assuntos rotineiros e conhecidos. Consegue descrever em termos simples, aspectos de sua formação (background), o ambiente em que vive, e assuntos nas áreas de necessidade primária e imediata.

 

 MÓDULO 3 - Nível Intermediate (intermediário) NECESSÁRIO TESTE DE NIVELAMENTO: Após terminar este nível, o aluno consegue compreender os principais pontos em uma comunicação clara sobre assuntos de seu conhecimento normalmente encontrados na escola, trabalho, lazer, etc. Consegue lidar com a maioria das situações que possam surgir durante uma viagem ao país no qual o idioma é falado. Consegue produzir textos simples sobre temas que lhe sejam familiares ou de interesse pessoal. Consegue descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como dar breves razões e explicações para suas opiniões e planos.

 

 MÓDULO 4 - Nível Advanced (Avançado) - NECESSÁRIO TESTE DE NIVELAMENTOApós o término deste nível, o aluno é capaz de compreender as principais ideias de textos complexos tanto de tópicos concretos quando abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialização. Consegue interagir com um grau de fluência e espontaneidade que torna possível a interação regular com os falantes nativos do idioma sem que haja tensão mental de cada participante do ato comunicativo. Consegue produzir textos claros e detalhados sobre uma variada gama de assuntos e consegue explicar o ponto de vista de um tópico oferecendo as vantagens e desvantagens de vários pontos.

 

Inglês Conversation Class  (Módulo opicional - Pós Avançado) - Respondendo a pedidos dos associados, agora o SMC oferece  a turma de Conversação em Inglês - Conversation Class. Esta turma é indicada para quem já possui nível avançado em inglês e quer desenvolver ainda mais suas habilidades e conhecimentos.

 

 

TESTE DE NIVELAMENTO: Para todos os módulos (com exeção do módulo 1 - Elementary que é o módulo INICIAL) é necessária a realização do TESTE DE NIVELAMENTO - que é uma prova realizada com o conteúdo dos módulos anteriores para garantir que o aluno tem aquele nível de inglês e irá acompanhar a turma.

 

 

IMPORTANTE: A chamada para as turmas será realizada pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Fique atento aos seus spans e lixeira. Os alunos que farão teste de nivelamento também receberão por e-mail a data e conteúdo da prova.

 

Faça Aqui sua inscrição

 

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.