Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial

Imagem

Maringá Soldas: Metalúrgicos protestam contra atitudes arbitrárias

Nesta manhã, em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica, os metalúrgicos da Maringá Soldas protestaram contra algumas atitudes arbitrárias tomadas pela empresa segundo relatos de trabalhadores.

De antemão eles já deixaram claro que qualquer negociação tem que ser via Sindicato. Também criticaram a demissão de cinco ex-membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que pelo artigo 5.8 da NR 5 ainda estavam no período de estabilidade.

Em contrapartida foi definido que qualquer demissão tem ser discutida com o Sindicato, caso contrários encaminhamentos poderão ser definidos em assembleia.

Outra denúncia foi a de um Banco de Horas imposto pela empresa sem discutir com o SMC. Foi definido que a empresa tem até esta sexta-feira para sentar com o Sindicato e procurar alguma solução.

Na assembleia os metalúrgicos repudiaram a MP 905 da Carteira Verde Amarela que cria uma nova forma de contratação e incentiva o subemprego (com direitos inferiores aos dos trabalhadores regidos pela CLT). Clique aqui e saiba mais.

Os metalúrgicos também autorizaram o SMC encaminhar pauta de data-base.

A Maringá Soldas fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e emprega cerca de 140 trabalhadores que produzem peças para reposição, fornecidas para mercados da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.