Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Produção de motos supera 100 mil unidades em janeiro

Ao que parece, as fabricantes procuraram compensar a falta de modelos de baixa cilindrada na rede, o que teria comprometido os emplacamentos neste começo de ano.

As vendas no atacado (das montadoras para a rede) confirmam essa hipótese. Em janeiro as concessionárias compraram 90,9 mil motocicletas, acréscimo de 11,3% sobre igual mês de 2019.

“O ano começou com negócios em evolução, o que reforça nossas previsões de crescimento para 2020”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.


 

Apesar do otimismo neste ano que se inicia, a Abraciclo estima para 2020 a produção de 1,17 milhão de unidades e alta de apenas 6,1% sobre o ano passado. Isso ocorre porque as exportações devem fechar 2020 com apenas 28 mil unidades e queda de 27,5% em relação ao ano passado. Os embarques estão prejudicados pela retração do mercado argentino.

Os emplacamentos em janeiro somaram 91,7 mil motocicletas. Com 22 dias úteis, a média diária de exatas 4.167 unidades foi a melhor para o mês desde 2015. A projeção da Abraciclo para o mercado interno em 2020 também é contida: 1,14 milhão de unidades e alta de apenas 5,8%.

Fonte:Automotive Business

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.