Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial

Imagem

KYB: Metalúrgicos ratificam pauta do Acordo Coletivo de Trabalho

Agora a tarde em assembleia liderada pelo SMC os metalúrgicos da KYB aprovaram a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2020/21) a ser encaminhada a empresa.

A pauta engloba entre outros itens aumento salarial, PLR, vale-mercado, redução da jornada para 40h, eleição de representante sindical, participação do Sindicato na integração com novos funcionários e que qualquer demissão seja discutida antes com o Sindicato. Também está inclusa a manutenção das cláusulas coletivas do último acordo.

Os trabalhadores também aprovaram de dias pontes do feriado de Carnaval.

Carteira Verde Amarela, a Carteira sem direitos

Na assembleia os metalúrgicos repudiaram a MP 905 da Carteira Verde Amarela que cria uma nova forma de contratação e incentiva o subemprego (com direitos inferiores aos dos trabalhadores regidos pela CLT). Clique aqui e saiba mais.

A KYB fica na Fazenda Rio Grande emprega cerca de 400 trabalhadores que produzem amortecedores.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.