Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Covid-19

Imagem

Força Sindical do Paraná sugere ao Governador Ratinho Jr. a criação de um Comitê Técnico para análise de quais indústrias devem ou não permanecer operando durante a crise do Covid-19

A ideia é aprimorar o item do Decreto Estadual 4317 que caracteriza, de forma geral, o setor industrial e de construção civil como essenciais, possibilitando ampliar ainda mais a forma mais eficiente de combate ao Covid-19 até o momento, que é o isolamento social 

A Força Sindical do Paraná, central sindical que representa cerca de 1 milhão de trabalhadores no estado, encaminhou no início da tarde desta sexta-feira (27) um ofício ao Governador Ratinho Jr. sugerindo a criação de um Comitê de Técnico para análise de quais indústrias devem ou não operar durante o período de quarentena de combate ao Covid-19. 

A ideia do Comitê Técnico é analisar caso a caso no setor industrial e de construção civil para manter operando apenas aquelas empresas que forem efetivamente essenciais no suporte à população durante este período, como é o caso das empresas que produzem insumos para hospitais ou mesmo setores da alimentação. A intenção da central é de que o Paraná possa contribuir ainda mais com a contenção da epidemia de coronavírus, uma vez que promoveria o isolamento social de uma parcela maior da população, comprovadamente a forma mais eficaz de combate ao vírus até o momento.

"Sabemos que dentro do setor industrial e de construção existem muitas empresas que podem dar sua parcela de contribuição social e interromper suas atividades neste período crítico, liberando assim os trabalhadores para se protegerem do vírus no isolamento. Isso já tem sido feito por grandes empresas, como é o caso das montadoras no Paraná, mas há ainda aquelas não fizeram sua parte e é nisso que precisamos atuar", destaca Sérgio Butka, presidente da Força Paraná.

Butka completa ainda que é necessário uma iniciativa firme para garantir que todos façam a sua parte para conter esta epidemia: "a ideia deste Comitê é justamente essa, garantir que no nosso estado permaneça aberto e operando apenas aqueles que realmente são essenciais ao combate ao Covid-19. Com isso seguiremos sendo uma das grandes referências para o Brasil na contenção deste mal que é o coronavírus", finalizou.
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.